Lemann: "Brasil precisa brigar menos e investir mais em educação"

04:02 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



O empresário Jorge Paulo Lemann, maior investidor brasileiro,  defende mais investimentos em educação básica e conta por que se envolveu na política.
O empresário Jorge Paulo Lemann, em março de 2017 Foto: Marcos Alves / Agência O Globo
De O Globo

RIO - Homem mais rico do Brasil, o investidor carioca Jorge Paulo Lemann revolucionou a gestão empresarial com o seu foco em metas, resultados e prêmios baseados em meritocracia. Agora, tenta repetir o feito no setor público.
Através da Fundação com seu nome, Lemann criou projeto para replicar a experiência de Sobral, a cidade cearense de resultados acadêmicos consistentes, concede bolsas para servidores públicos e financia grupos de renovação na política.
Em duas raras entrevistas, em seu escritório em São Paulo, Lemann falou de política ao GLOBO. “Eu não influencio ninguém, não digo a ninguém como deve votar, não vou me meter em política partidária”.


"O Brasil briga demais. Briga-se muito na política. Isso é ruim. Esse clima todo de divergência impede a produção de consensos. Todo mundo concorda que o Estado é ineficiente e perdulário, mas por que não é possível sentar e descobrir consensos básicos de como fazer o Estado entregar serviços públicos de maior qualidade? Todo mundo concorda que é preciso investir mais e melhor na educação, mas como fazer a decisão certa com tanta briga? O Brasil precisa brigar menos e investir mais em educação," explicou Lemann.

0 comentários: