Duas tentativas de assalto a ônibus no Recife terminam em morte e vários feridos
Em uma das investidas, na noite da quinta-feira (9), assaltantes acabaram rendidos e espancados pelos passageiros. Um suspeito morreu
Se já não basta a má qualidade do transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR), os passageiros voltaram a conviver com uma onda de violência. Pouco mais de uma semana após um universitário ser morto a facadas durante um assalto, duas investidas em coletivos, na noite dessa quinta-feira (9), acabaram em confusão, assassinato e vários feridos.
Perto da meia-noite, seis assaltantes entraram em um ônibus BRT da linha TI Camaragibe/Conde da Boa Vista, na Avenida Guararapes, área central do Recife, e anunciaram um assalto. Na altura da Avenida Caxangá, um passageiro reagiu e esfaqueou um suspeito até a morte.
Segundo a Polícia Militar, outro suspeito tentou fugir, se acidentou e sofreu traumatismo craniano. "Os demais foram pegos por populares e espancados. O homem que inicialmente reagiu foi embora antes da chegada do policiamento", informou.
Quatro assaltantes feridos, com idades entre 22 e 35 anos, foram levados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. A faca usada para matar o suspeito não foi encontrada pela polícia.
O ônibus BRT foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde vai passar por perícia.
De acordo com o delegado José Luzia, um sexto suspeito conseguiu fugir durante a confusão e levou os pertences das vítimas.
"Ele não foi seguido por populares. Conseguiu levar celulares e outros objetos dos passageiros. Já os outros suspeitos feridos serão autuados em flagrante. Eles estão custodiados no hospital, mas, quando receberem alta, serão trazidos ao DHPP e depois vão para audiência de custódia", explicou.
CRIME NAS PROXIMIDADES DA UFRPE
Mais cedo, por volta das 20h30, outra tentativa de assalto foi registrada em um ônibus que fazia a linha Camaragibe/Macaxeira. O coletivo passava nas proximidades da reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do bairro do Sítio dos Pintos, quando um assaltante entrou e anunciou a investida criminosa.
De acordo com testemunhas, um policial militar da reserva de 54 anos reagiu à tentativa de assalto e atirou no suspeito, atingido na região do testículo. O militar também acabou ferido à bala.
"Após confronto, o suspeito fugiu, enquanto o PM ferido foi para a UPA da Caxangá. A equipe policial recuperou os pertences do PM, mas não encontrou as armas. Outro indivíduo ferido, com características semelhantes ao suspeito, deu entrada na mesma unidade de saúde. O PM reconheceu o suspeito como o autor do assalto", informou a assessoria da Polícia Militar.
Em seguida, o suspeito e o sargento da reserva foram transferidos para o Hospital da Restauração. O policial já recebeu alta, mas o suspeito segue internado em estado grave.
A Polícia Militar não divulgou o nome, mas informou que, no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), consta que o suspeito responde a quatro processos por roubo.
0 comentários: