O acordo no Senado entre bolsonaristas e governistas sobre a anistia
13:36
Blog do Adeildo Alves
0 Comentários
13:36 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários

Por Bela Megale
Do Jornal O Globo
Líderes do Senado alinhados a Jair Bolsonaro e ao governo Lula fizeram espécie de pacto sobre o tema da anistia aos réus do 8 de janeiro. Decidiram que o assunto hoje compete à Câmara dos Deputados e que não será discutido até chegar na Casa.
A decisão foi costurada com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que não mostra disposição em pautar o tema.
Hoje, o pressão do PL, partido de Bolsonaro, sobre a anistia está focada na Câmara, sob a figura do líder da sigla Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Na terça-feira, Sóstenes foi ao aeroporto de Brasília colher assinaturas de deputados para pautar o pedido de urgência do projeto que anistia os condenados pelo 8 de janeiro. O líder do PL afirma que tem 223 das 257 assinaturas necessárias.
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), porém, tem evitado se comprometer a levar o tema ao plenário. Motta defende penas menores aos envolvidos nos atos golpistas, mas pontua que o projeto de anistia pode piorar a crise institucional com o Judiciário.
0 comentários: